Áreas de atuação

A IMPORTÂNCIA DA ADVOCACIA PREVENTIVA PARA A SAÚDE FINANCEIRA

O escritório OHM Advogados Associados trabalha com advocacia preventiva em três áreas específicas: Direito Tributário, Direito Civil e Direito Trabalhista. Nos destacamos pela realização de uma advocacia especializada e pró ativa, visando de maneira contínua a realização de análise e revisão dos procedimentos internos de nossos clientes.
A realização de consultoria ativa preventiva possui a finalidade buscar ativamente melhorias e de evitar passivos que podem gerar quebra do fluxo financeiro da empresa ou até mesmo o encerramento das atividades empresariais.
O estabelecimento de uma consultoria jurídica ativa traz à empresa a possibilidade de se manter atualizada a diversas modificações legislativas que podem afetar a empresa positivamente ou implicar em necessidade de adequações a novos cenários.
As vantagens de uma empresa adquirir uma consultoria preventiva ultrapassa a mera expectativa de afastar passivos, constituindo também uma forma de se manter atualizada dentro de um cenário de normas jurídicas que estão em constante atualização, podendo favorecer a empresa ou até mesmo trazer uma nova forma de ação que levará a empresa a reduzir custos ou possuir incentivos.

 

DIREITO TRIBUTÁRIO

A advocacia preventiva tributária é a forma pela qual as empresas terão orientações para evitar problemas futuros perante o fisco mediante a realização de um planejamento tributário, assim como do compliance tributário, criando boas práticas de negócios jurídicos, aumentando a competitividade empresarial e diminuindo o risco de execuções fiscais ou processos administrativos fiscais contra a empresa.”
O estabelecimento de uma consultoria ativa na seara tributária é uma forma da empresa estar de maneira continua em contato com novas normas fiscais e tributária, bem como o conhecimento de novas formas de enquadramento ou incentivo criados para determinados setores econômicos.

DIREITO CIVIL

Direito Civil é o ramo do Direito que engloba o conjunto de normas jurídicas responsáveis por regular os direitos e obrigações de ordem privada em relação as pessoas, seus bens e suas relações.
Muitas dessas relações são acordos de vontades firmados por duas ou mais pessoas, sejam elas, pessoas físicas ou jurídicas; esse enlace é capaz de criar, modificar ou extinguir direito.
A prevenção e o programa de compliance dentro do ramo das relações civis e empresariais estão ligados aos procedimentos internos realizados pelas empresas. A análise e revisão contínua destes procedimentos buscando sempre o aprimoramento e a segurança jurídica ao cliente.
São inúmeros os benefícios de se fazer uma consultoria ativa nos contratos das empresas com seus clientes ou fornecedores, sendo um dos mais importantes a redução de inadimplência de devedores, através de contratos com segurança jurídica e a análise contínua da situação das partes.

 

DIREITO TRABALHISTA – Compliance e Preventivo Trabalhista

Proporcionamos aos nossos clientes diagnósticos preventivos quanto à exposição de riscos de caráter legal, sinalizando situações que possam gerar demandas judiciais ou até mesmo perdas no faturamento e no patrimônio da empresa. Atuando como consultoria preventiva e propondo ações corretivas, buscando erradicar ou reduzir riscos de nossas empresas parceiras.
Atuamos na implementação do programa de Compliance para empresas, aplicando os passos para criação de programa efetivo, que trará benefícios não apenas na redução de custos e indenizações, mas também na melhoria de qualidade de trabalho e do meio ambiente laboral.
Nossos profissionais atuam combativamente na consultoria preventiva, de maneira a buscar de forma ativa a correção de equívocos da rotina trabalhista, atuando também de maneira ativa para trazer informação aos clientes quanto a modificações legislativas que possam impactar na redução de custos ou na necessidade de adequação da empresa a nova norma, buscando impedir que se crie passivo.

BENEFÍCIOS DA PREVENÇÃO

– Conhecimento de benefícios fiscais;
– Conhecimento quanto a melhores práticas legais dentro da rotina;
– Criação de procedimento internos reduzindo vícios;
– Adequação as novas leis impedindo que se crie passivos;
– Aplicação correta das normas;
– Redução e prevenção de passivos trabalhistas;
– Redução de indenizações;
– Redução de encargos, custas de processos e condenações;
– Aplicação correta da legislação contratual, comercial e empresarial;
– Prevenção de futuras reclamações trabalhistas;
– Redução quanto indenizações de natureza moral;
– Prevenção quanto a quebras contratuais;
– Identifica falhas nos contratos existentes da empresa;
– Redução de riscos relativos a contratos celebrados entre a empresa e terceiros;
– Identifica e elimina pontos vulneráveis no controle interno, que gera custo desnecessário;
– Aumento da taxa de lucro da empresa.

 

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